// Notícias

  • -

    Hipertensão Arterial

    Autor: Connect Funcional, postado às 20:41, em

    HIPERTENSÃO O coração bate uma média de 60 a 80 vezes por minuto (indivíduo em repouso) durante toda a nossa vida e impulsiona de 5 a 6 litros de sangue por minuto para todo o corpo. Pressão Arterial é a…

  • -

    Conheça os benefícios dos exercícios físicos para os portadores de diabetes

    Autor: Connect Funcional, postado às 17:49, em

    O Diabetes Mellitus (DM) é uma desordem metabólica crônico-degenerativa de etiologia múltipla que está associada à falta e/ou à deficiente ação da insulina. Caracteriza-se por hiperglicemia, causando alterações no funcionamento endócrino que atingem principalmente o metabolismo dos carboidratos. Sabe-se que…

  • -

    O Profissional de Educação Física Moderno e suas características

    Autor: Connect Funcional, postado às 18:34, em

    Vivemos em um meio de constante mudança, muitos aparatos tecnológicos sendo introduzidos no nosso dia a dia, muitas mudanças de hábitos observadas muito rapidamente; influência direta do pouco tempo que temos para nos alimentar, locomover, produzir profissionalmente e praticar atividade…

  • -

    IDOSO X FLEXIBILIDADE

    Autor: Connect Funcional, postado às 10:17, em

    Como o envelhecimento está associado a limitações, tanto fisiológicas e também funcionais, algumas providências devem ser tomadas para garantir uma melhora na qualidade de vida dos idosos, que de acordo com os dados do IBGE atualmente o Brasil possui aproximadamente…

  • -

    Um caso de proteína de qualidade

    Autor: Connect Funcional, postado às 18:20, em

    John Christie RD, CSSD, CSCS – Performance Specialist & Performance Nutritionist, Athletes’ Performance – Divisão Tática. Seja para o esporte de alto rendimento, ou para aqueles que têm uma vida diária ativa, há uma necessidade permanente de acumular massa magra,…

  • -

    Ambiente = estilo de vida + programa de treino

    Autor: Connect Funcional, postado às 0:12, em

    Se fizermos avaliação de movimento em um paciente e encontrarmos disfunções, nossa primeira reação é começar a prescrever exercícios corretivos. Afinal de contas, o organismo está quebrado, certo? Este não é um instinto incorreto, mas pode ser incompleto. Em vez…